Com o avanço tecnológico das últimas décadas, diversas ferramentas surgiram para tornar mais prática e rápida a prestação de serviços. Um bom exemplo é o atendimento de advogado via Skype, que oferece uma série de vantagens tanto ao cliente quanto ao profissional.

Trata-se de um software popular, que inclui chamada de vídeo, voz e diversos recursos — voltados inclusive para o âmbito empresarial. Então, quer entender melhor o seu funcionamento e como ele pode aprimorar o serviço jurídico? Basta continuar esta leitura!

Como o Skype funciona?

O Skype é um mecanismo VoIP que possibilita a comunicação em tempo real por intermédio de voz e vídeo. Como dissemos, além de ser utilizado para fins pessoais, ele oferece ferramentas que facilitam as rotinas administrativas por um custo menor.

Para o atendimento de um advogado, por exemplo, é possível que ele entre em contato direto com seus clientes, envie e receba documentos, planilhas, entre outros arquivos importantes para a demanda em que está atuando. Tudo pela internet, a qualquer horário.

Quais são os benefícios do atendimento de um advogado via Skype?

A seguir, vejamos quais são as principais vantagens que esse tipo de recurso oferece na hora de obter um atendimento jurídico eficaz.

Comunicação de qualquer lugar

Uma das principais reclamações dos clientes é a dificuldade de entrar contato com o advogado para saber sobre o andamento dos processos, ou se aconteceu alguma nova movimentação na ação. No entanto, devido à facilidade de comunicação propiciada pelo Skype, hoje o profissional consegue respondê-los em tempo real, pelo menos, uma vez por semana, proporcionando a tranquilidade e credibilidade que o cliente espera do seu advogado.

Rapidez no tempo de resposta

Também por permitir conversas por vídeo e voz em tempo real, o período de resposta das comunicações entre o cliente e o advogado é diminuída de forma relevante. Como quase tudo pode ser resolvido naquele exato momento, não necessitando de uma resposta posterior, a eficiência e agilidade do processo aumentam.

Redução de custos

Apesar de todos os canais digitais disponíveis atualmente, sabemos que ainda existe a necessidade de realizar ligações (às vezes internacionais) para manter contato com fornecedores ou clientes que não estão ligados na tecnologia. Ainda assim, toda a redução de custos que for possível se torna estratégica.

Por meio do Skype, você pode viabilizar uma comunicação direta com o advogado, via voz e vídeo, sem custos com ligações tradicionais. Dessa forma, é possível obter uma economia considerável, já que tarifas gastas com telefone e celulares serão reduzidas das suas despesas — ao menos no que diz respeito ao atendimento jurídico.

Enfim, agora você conhece os maiores benefícios do atendimento do advogado via Skype, bem como o seu funcionamento! Lembre-se, contudo, de que é essencial contar com um serviço jurídico on-line que seja de confiança e bem-conceituado no mercado, para tratar dessas questões e garantir que os resultados esperados sejam alcançados.

Então, este conteúdo foi útil para você? Se gostou da leitura, aproveite a sua visita em nosso blog para conferir um pouco mais sobre o atendimento jurídico on-line!